Com a necessidade de reforçar os elencos para a próxima temporada, Grêmio e Inter estão de olho em jogadores pelo mundo todo. Todos os dias surgem oportunidades que, sendo bem negociadas, podem resultar em reforços.
Mercados alternativos, como a MLS, o Campeonato Saudita e outras ligas ao redor do mundo podem ter atletas até então pouco conhecidos da dupla Gre-Nal. Por isso, GZH separou cinco nomes para serem observados:
Igor Coronado
Camisa 10 do Al-Ittihad, que disputou o Mundial de Clubes de 2023, o meia-atacante pode ser uma boa alternativa. Brasileiro, mas naturalizado italiano, Coronado não atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Contudo, ele é talentoso e participativo durante as partidas.
Em 13 jogos na temporada atual, foram cinco gols marcados e cinco assistências.
Andrei Girotto
Volante enquanto atuou no futebol brasileiro, Girotto se encontrou como zagueiro no futebol europeu, durante seus anos de Nantes, na França. Atualmente, ele está no Al-Taawoun, da Arábia Saudita, e vem sendo um dos destaques da equipe.
Com 16 jogos disputados, em cinco seu time não sofreu gols. Além disso, o zagueiro tem média acima de dois desarmes por partida.
Carlos Coronel
Goleiro titular da seleção paraguaia, Coronel se destaca há mais de cinco anos na MLS. Ele atua pelo New York Red Bulls e surge como uma opção de segurança para o futebol brasileiro. O Grêmio, que busca um goleiro para 2024, pode observar com atenção.
Na última MLS, Coronel atuou em 37 partidas e ficou nove sem sofrer gols, sendo um dos melhores da liga norte-americana.
Thiago Martins
O zagueiro revelado pelo Palmeiras ganhou destaque no futebol do Japão. Após bons anos no Yokohama Marinos, Thiago Martins se transferiu para o New York City, da MLS.
Ele é um dos defensores mais seguros da liga e pode ter espaço no futebol brasileiro. Em 26 jogos disputados, em seis sua equipe passou sem sofrer gols.
Yan Matheus
Outra revelação palmeirense, o atacante ganhou espaço no futebol japonês, no mesmo Marinos. Ele pode atuar pelas duas pontas e sempre foi conhecido pela velocidade e dribles.
Na última temporada do futebol do Japão, ele jogou 32 jogos e participou de 17 gols (6 marcados e 11 assistências).