A pauta do Fluminense ainda é só Libertadores. Não tem como ser diferente: o título da América sempre é um momento especial na história de um clube. No caso dos cariocas, foi a primeira vez que eles conquistam essa taça e com certeza isso tem um gosto diferente. Assim, pouco se fala em Brasileirão e muito menos no confronto diante do Inter no Beira-Rio. A responsabilidade na partida está apenas do nosso lado.
Ainda não se tem certeza de qual time Fernando Diniz deve escalar. A tendência é de que seja uma equipe alternativa, já que os principais jogadores seguem comemorando o título do final de semana. O técnico Eduardo Coudet tem tudo para utilizar os 11 atletas que foram escalados no Mineirão contra o Cruzeiro no domingo. A sequência é importante para confirmar de vez a vaga na Sul-Americana e acabar com qualquer possibilidade de Z-4.
A ressaca do adversário coloca mais responsabilidade no Colorado. O Inter precisa voltar a vencer em casa. Os trágicos resultados contra Coritiba e América-MG obrigam algum tipo de resposta imediata em casa diante do torcedor. O Beira-Rio sempre foi uma força diferente a nosso favor e, infelizmente, não tem sido aproveitado corretamente em 2023.
Os jogos do Inter daqui pra frente não se resumem apenas aos pontos do Brasileirão, mas na autoestima do torcedor em ver seu time competindo minimamente. A temporada está sendo dolorida e o mínimo que esperamos é um encerramento em grande estilo.