O Inter realizou na tarde desta terça-feira (7), com portões fechados no CT Parque Gigante, o último treino antes de enfrentar o Fluminense, nesta quarta (8), pelo Brasileirão. Sem nenhum problema por suspensão, o técnico Eduardo Coudet poderá repetir a escalação que venceu o Cruzeiro, no fim de semana. Mas ainda há um mistério em relação à lateral esquerda.
O dono da posição é Renê, que segue afastado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Titular no Mineirão, Dalbert pode dar lugar a Nico Hernández. Improvisado naquela função na partida anterior, no empate com o América-MG, o zagueiro só não permaneceu na equipe porque acusou um desconforto no joelho direito. Agora, recuperado destas dores, participou da atividade e pode ser utilizado mais uma vez.
Outra opção para a posição é Thauan Lara, que retornou do Chile depois de ajudar a seleção brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Entretanto, o jovem não é utilizado pelo treinador argentino desde o fim de julho, quando foi titular na derrota em casa para o Cuiabá.
Desta forma, a escalação colorada deve ter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia. O jogo, válido pela 33ª rodada, será disputado a partir das 19h desta quarta-feira, no Beira-Rio.
Com 42 pontos na tabela de classificação, o Inter abre a 33ª rodada na 11ª colocação, a cinco pontos de distância do Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento. O Colorado também está a 11 pontos do G-6.