Nada explica o marasmo colorado dos últimos jogos. O Inter entrou em um declínio técnico horrível. Não joga bem contra ninguém, dentro de campo parece desinteressado com a competição e a torcida é quem sofre acompanhando os jogos da equipe nas últimas semanas.
O time está como o bagaço da laranja. Eduardo Coudet não consegue tirar suco desses jogadores após a sequência de resultados negativos dentro de casa.
Aquilo que parece ruim, o Inter consegue transformar em algo muito pior. Fomos eliminados da Libertadores aplaudindo o empenho do time que jogou um belo futebol. Após isso, os jogadores receberam apoio completo da arquibancada para tentar algum tipo de remontada no Brasileirão.
Em um primeiro momento, os resultados aconteceram. Mas, na hora H, quando poderíamos dar um grande salto na tabela, tudo desandou. E, de novo, a torcida sofreu com o fracasso do time.
O jogo contra o Palmeiras chamava atenção por conta do resultado que poderia impactar no destino do Grêmio. Porém, nosso final de ano é tão melancólico que não podemos nem ter a tranquilidade de prejudicar o rival quando possível.
A certeza é que contra o Palmeiras fomos derrotados não por "entregar", mas porque afundamos em todos os pilares de uma equipe competitiva.
Imagino que nas portas do Beira-Rio estão colados recados dizendo: "Estamos em férias. Voltamos em 2024". Não existe ambição para buscar resultados. Triste ver que esse é o máximo que conseguem nos entregar depois de tudo que passamos na temporada.