Após a vitória colorada no último clássico Gre-Nal alguns gremistas de memória curta reclamaram da postura do Inter em suas redes sociais. O presidente do Grêmio chegou a falar em coletiva que sua gestão não permitia esse tipo de situação. Fiquei perdido. São inúmeras as provocações gremistas nas últimas temporadas, inclusive durante o mandato de Alberto Guerra. Seria esse um caso de indignação seletiva?
Cada pessoa enxerga o futebol e todo seu contexto com particularidades. Obviamente, a tendência é de que nosso olhar esteja sempre favorável ao nosso time do coração. Porém, é preciso ter o mínimo de coerência quando tratamos de pautas importantes. Acredito que brincadeiras em relação à rivalidade são válidas, mas compreendo quem não consegue ver isso com bons olhos. O “x” da questão é: se vale para um, vale para o outro.
Não vi a mesma reclamação do lado gremista quando o twitter oficial do clube postou isso:
Esse vídeo é uma vitória da equipe sub-20. Será que o desespero está realmente do lado vermelho? Sem contar as inúmeras cornetas feitas após a eliminação do Inter na Libertadores. Tudo que veio após o 3 a 2 colorado é reflexo dos acontecimentos que anteciparam o clássico 440. E poderia ser pior para o rival, pois o Inter deixou de golear nessa partida.
No final das contas, os meios oficiais do clube representam o torcedor. Se do outro lado mexeram com a torcida colorada e provocaram após momentos difíceis, o Inter tinha o compromisso de dar o troco assim que possível. A arquibancada merece ser representada da melhor forma. O choro é livre.