A vitória do Inter no Gre-Nal do último domingo (8) serviu para mudar o ambiente no vestiário colorado. Após a eliminação traumática para o Fluminense na Libertadores, em que existia muita expectativa de um retorno à final da competição após 13 anos, ganhar o clássico serviu para amenizar o que aconteceu no mesmo palco, o Beira-Rio, dias antes.
O técnico Eduardo Coudet, jogadores e dirigentes, não esconderam o abatimento com a derrota para o Fluminense. Agora, o objetivo é enfrentar essas últimas 12 rodadas de Brasileirão para buscar um melhor posicionamento na tabela. Após vencer o Grêmio, a situação colorada melhorou na classificação.
No entanto, o time ainda ocupa posição que exige recuperação. Ou seja, vencer os próximos jogos é importante para que os comandados de Eduardo Coudet tentem buscar uma vaga na próxima Libertadores.
Neste momento, o time terminaria a competição com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. E a mobilização para conseguir vaga na Libertadores 2024 começou logo após o apito do árbitro no Estádio Beira-Rio. A partir de agora, o objetivo colorado é encarar essas próximas rodadas como verdadeiras "finais".
O recado foi dado pelo próprio Eduardo Coudet, em discurso dentro do vestiário após conquistar sua primeira vitória em clássicos Gre-Nais treinando o Inter.
— Desfrutem desse Gre-Nal vencido. Faltam 12 rodadas e temos de tentar ganhar 12. Do jeito que está jogando e como está treinando, o grupo não merece estar onde estamos. Agora teremos outra final pela frente. E vamos encarar todos os jogos assim — disse o Coudet aos jogadores após a vitória no clássico segundo vídeo de bastidores divulgado pelo Inter.
Para o jogo contra o Bahia, o técnico Eduardo Coudet já sabe que terá problemas pela frente. Os selecionáveis dificilmente estarão à disposição do treinador: Rochet, Enner Valencia, Aránguiz e Johnny estarão servindo suas respectivas seleções. Renê, Nico Hernández e Igor Gomes cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no Gre-Nal.
O equatoriano Enner Valencia também está no time dos suspensos. O jogo contra o Bahia está marcado para o próximo dia 18. Nos dias 16 e 17 de outubro ocorrem partidas pela quarta rodada da eliminatória Sul-Americana para a próxima Copa do Mundo.
A reta final do Inter no Brasileiro
- Bahia (F)
- Santos (C)
- Vasco (F)
- Coritiba (C)
- América-MG (F)
- Cruzeiro (F)
- Fluminense (C)
- Palmeiras (F)
- Bragantino (C)
- Cuiabá (F)
- Corinthians (F)
- Botafogo (C)