A vitória diante do América de Cali, por 4 a 2, trouxe ao Inter um novo cenário na Copa Libertadores Feminina. O resultado, que garantiu a classificação antecipada às quartas de final, foi muito comemorado pela comissão técnica pelo nível de entrega e competividade.
— É o jogo do tamanho de uma equipe que quer fazer história aqui. Viemos para cá para resolver. A primeira partida nos deu o conforto de precisar de somente três pontos para classificar. A gente sabia que a gente tinha dois jogos para conseguir uma vitória e a classificação, mas a gente queria muito matar hoje e a conversa foi sobre resolver hoje — avaliou o técnico Lucas Piccinato em entrevista à reportagem de GZH na zona mista do Estádio Pascual Guerrero.
Outro aspecto apontado pelo comandante das Gurias Coloradas foi sobre maturidade. Apesar de ser estreante na competição e contar com um grupo de jogadoras jovens, a equipe tem demonstrado tal crescimento a cada partida.
Diante do cenário contra o América de Cali, em que a equipe sofreu duas vezes o empate, as jogadoras souberam ter o discernimento para manter o foco e buscar novamente o marcador a seu favor.
— A gente conversou muito sobre maturidade. Por mais que seja um grupo muito jovem, a gente precisa ultrapassar essa barreira da juventude e trazer a maturidade. São jogadoras que já jogaram em seleção de base, em seleções de seus países. Conseguimos fazer uma partida madura. Sair duas vezes na frente, tomar duas vezes o empate e a torcida vir, crescer, e a gente conseguir apaziguar esse subida da torcida adversária foi de um time que quer fazer história — acrescentou.
Com seis pontos na tabela, o Inter vai para a última rodada para decidir a classificação entre as duas primeiras posições. Apesar da vaga assegurada, o time irá em busca da liderança na última rodada.
— Estamos muito felizes hoje, mas pezinho no chão. Não ganhamos nada. A partir de amanhã (terça-feira), o foco já é o Boca. A gente sabe que vai ser difícil, mas vamos nos preparar para ser líder do grupo — destacou Piccinato.
Para encarar a equipe argentina, o Colorado terá uma alteração na logística. Nesta terça-feira (10), a delegação já deixará Cali com destino à Bogotá. A partida será na quinta-feira, no Estádio Metropolitano de Techo.