Ficou comprovado após o primeiro jogo da semifinal da Libertadores que Inter e Fluminense fizeram um confronto de muita proposta ofensiva. O placar de 2 a 2 deixa isso evidente. Além disso, os treinadores das equipes, em praticamente qualquer cenário, buscam o gol a todo custo. Engana-se quem acredita que será diferente no Beira-Rio. A tendência é de outro confronto recheado de oportunidades e gols.
Comparando os dois times, diferentemente de algumas opiniões vindas do centro do país, são grupos parecidos em qualidade. Como conjunto, vejo o Inter mais equilibrado entre defesa e ataque, enquanto o Fluminense é bastante ofensivo, mas sofre no quesito marcação. Os espaços que o Inter teve no Maracanã devem ter tirado o sono do torcedor do Fluminense.
A lição que ficou ao técnico Eduardo Coudet talvez nem seja um problema diretamente dele. A pontaria colorada, apesar dos dois gols, não estava em dia no Maracanã. Para partida de volta, os jogadores colorados precisam aproveitar as chances criadas e, essencialmente, os erros na saída de bola do Fluminense.
Para esta quarta-feira (4), o coração terá que estar em dia. A proposta tática dos times, o momento da competição e a qualidade dos jogadores prometem emoção do início ao fim. Quem estiver dentro do estádio será peça fundamental para ajudar o time a conquistar a vitória.