A partida entre Inter e São Paulo tem grande importância para o Colorado neste momento do Campeonato Brasileiro. Vencer sempre é fundamental, mas quando o time está em um jejum de 10 jogos, cada partida se transforma em uma decisão. Mesmo que o rebaixamento não seja uma pauta palpável dentro do Beira-Rio, o Inter precisa mais do que nunca sair da parte inferior da tabela.
O desempenho dos últimos meses aparenta que o time conseguirá voltar a vencer. Por mais que o resultado não seja concretizado dentro do Brasileirão, o Inter tem apresentações principalmente na Libertadores que deixam claro o potencial do grupo. Porém, a partir de agora, o principal é o resultado para aliviar a pressão de não vencer na competição nacional.
Nessa partida contra o São Paulo, alguns desfalques acabam diminuindo a capacidade técnica da equipe. Não contar com jogadores como Enner Valencia, Rochet, Aránguiz e Johnny, que com Coudet encontrou seu futebol, dificulta o processo daquele futebol vistoso que esperamos em campo. Do outro lado, o São Paulo também estará desfalcado e focado na final da Copa do Brasil.
Apesar da ausência de atletas qualificados, o Inter pode esperar de alguns jogadores o diferencial para superar os paulistas. O principal expoente técnico é Alan Patrick. Está nele a esperança de um Inter criativo no meio-campo, que consiga encontrar soluções nos 90 minutos.
O substituto natural de Aránguiz é Bruno Henrique. Ele não deixa nada a desejar na comparação com o chileno. Na frente, substituindo Valencia, Lucca terá uma grande oportunidade para cavar seu espaço entre as opções do técnico colorado.