A primeira parte da logística colorada para ter Mauricio diante do São Paulo foi cumprida. Após servir a seleção brasileira olímpica, o meia desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (12). A ideia é que o jogador seja avaliado pela comissão técnica à tarde, no CT Parque Gigante, e participe do último treino, que vai definir a escalação para o jogo da 23ª rodada do Brasileirão.
O jovem jogador havia sido convocado pelo técnico Ramon Menezes para os dois amistosos contra o Marrocos. No primeiro, em que o Brasil foi derrotado por 1 a 0, iniciou no banco de reservas e entrou nos minutos finais. Com o cancelamento da segunda partida, agendada para a última segunda (11), por conta do terremoto que atingiu o país africano, o atleta foi liberado para se reapresentar no Beira-Rio.
Caso não tenha condições de trabalhar normalmente por conta da longa viagem, Mauricio deve ao menos ser relacionado pelo técnico Eduardo Coudet. Desta forma, Carlos De Pena ficaria com a vaga no meio-campo.
Apesar do retorno de Mauricio, o Inter terá sete desfalques para o primeiro compromisso após a parada da data Fifa. Além de Rochet, Aránguiz e Valencia, que estão representando suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta terça, ainda estão entregues ao departamento médico Vitão, Johnny e Pedro Henrique. Por fim, Luiz Adriano está suspenso por ter sido expulso contra o Goiás.
A provável formação colorada para receber o São Paulo, a partir das 21h30min desta quarta-feira (13), tem: Keiller; Bustos, Mallo (Nico Hernández), Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Mauricio (De Pena) e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.