A pausa no Brasileirão e na Libertadores pela data Fifa foi o maior período de trabalho consecutivo que a comissão técnica de Eduardo Coudet teve nesta segunda passagem pelo Inter. GZH explica as principais atividades executadas no hiato sem partidas para o Colorado.
A representação depois do empate diante do Goiás ocorreu na terça-feira (5), no CT Parque Gigante. Dentro da metodologia da comissão técnica argentina, que compreende o aspecto físico como fundamental para exercer a marcação sob pressão, o recesso de jogos teve a atenção necessária dos quarteto de preparadores: Flávio de Oliveira, João Goulart, Octavio Manera e Guido Cretari.
A primeira sessão teve a atenção basicamente física. Nos dias seguintes, a ênfase também seguiu com uma carga entre campo e academia. Porém, aos poucos, dentro do cronograma, alguns ajustes táticos e técnicos foram feitos.
Em paralelo, o hiato no calendário também gerou um tempo precioso para recuperar atletas. Vitão, por exemplo, avançou para a transição física após lesão muscular na coxa direita. Johnny foi desconvocado da seleção dos EUA em virtude de uma entorse no tornozelo direito e não treina no campo há duas semanas. Já Pedro Henrique, que passou por uma cirurgia na ulna do braço esquerdo, deve ser ausência por um tempo maior em virtude da gravidade do problema.
Na penúltima atividade antes da volta dos jogos, nesta segunda (11), o treinador testou titulares e reservas contra jovens do time sub-20 numa simulação de confronto. Assim, o técnico também conseguiu analisar alternativas caseiras para eventual utilização no futuro.
O último treinamento, o oitavo da sequência, está agendado para esta terça (12), no CT Parque Gigante, com os portões fechados. Mauricio deverá estar presente após período à serviço da seleção pré-olímpica. Depois, Rochet, Valencia e Aránguiz, que estão com suas seleções, retornam.
O calendário de 2023 prevê ainda duas pausas no Brasileirão para a disputa das eliminatórias. A próxima será entre 9 a 17 de outubro, após a semifinal da Libertadores. Já a segunda, no mês de novembro, entre os dias 13 a 21.