Inter e São Paulo estão com as atenções divididas na temporada. Enquanto os paulistas focam completamente na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Colorado está muito perto de mais uma final de Libertadores em sua história. Em condições normais, os dois times têm capacidade para disputar na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Para o São Paulo, o momento é mais decisivo. No domingo jogará a partida de ida na busca de título inédito. Ou seja, no Morumbi não se falará em outra coisa nos próximos 10 dias. O Inter tem mais tempo para reorganizar as coisas após a data Fifa. A semifinal da Libertadores será só no dia 27 de setembro. Até lá, é possível buscar a recuperação no campeonato nacional.
Pelo espaçamento entre os jogos, o Inter vai usar o que tem de melhor. Mesmo assim, entra em campo com um grupo descaracterizado. Afinal, várias peças importantes estarão jogando por suas seleções. Assim, o Inter fica sem Aránguiz, Enner Valencia, Rochet e Johnny. Além dos atletas que desfalcam o clube por conta de suspensões e lesões.
Por conta de trágicos acontecimentos no Marrocos, a partida da Seleção Brasileira foi cancelada. Assim, a tendência é de que o Inter possa contar com Mauricio para o jogo da próxima quarta (13).
Dois pontos separam Inter e São Paulo na classificação. Uma vitória colorada bagunçaria aquela parte da tabela e, se o time paulista conquistar os três pontos, aumentará a distância para cinco pontos em relação aos gaúchos.
É importante para o Inter encarar essa partida com muita importância para o planejamento do ano. Chegou a hora de garantir pontos dentro do Beira-Rio. Mesmo sendo o São Paulo um grande adversário, já foram muitos tropeços como mandante. É preciso voltar a vencer.