A partir de agora o Inter tem a missão de conseguir se manter em um bom nível técnico, principalmente pensando na Libertadores. A tendência é de que o time cresça de produção e consiga absorver mais ainda as ideias do técnico Eduardo Coudet. O próprio treinador colorado reconheceu que as coisas tendem a melhorar nos próximos confrontos.
Vencer o Botafogo seria uma alta dose de autoestima para time e torcedores. Atualmente, o time carioca é o adversário a ser batido. Sinceramente, falar em título no Campeonato Brasileiro é insanidade. O início do Inter não foi bom e isso o distanciou muito do líder.
A equipe deve ter o mesmo esqueleto da última partida pela Libertadores da América contra o River Plate. Precisamos ter a preocupação de poupar atletas que estejam com forte desgaste e evitar qualquer tipo de problema para aquele que se tornou o grande objetivo do ano. Não vou julgar alguma medida nesse sentido por parte da comissão técnica colorada.
Pensar em conquistar três pontos traz ótima perspectiva de tabela ao Inter. O próximo confronto, mesmo que às vésperas das quartas da Libertadores, será em casa diante do Fortaleza. Somando seis pontos nos próximos dois compromissos, a situação muda completamente na tabela e isso tranquiliza para o restante da temporada colorada.