O sorteio da Libertadores da América pegou pesado com o Inter. O Colorado enfrenta uma das principais equipes da América do Sul. O River Plate é o tipo de adversário que ninguém quer enfrentar, pelo menos não tão cedo. Claro que do lado de lá também estão lamentando o enfrentamento com o Inter. Esse tipo de confronto tem tamanho suficiente para acontecer nas últimas fases da competição.
É importante destacar que mesmo o River não tendo o mesmo futebol que o consagrou como um dos maiores vencedores da década, ainda é uma equipe forte e chega como favorita. O Inter terá nos próximos jogos o desafio de evoluir tecnicamente e ter alternativas para superar o River nessas duas partidas.
Mesmo com o breve favoritismo dos argentinos, com a entrada de Aránguiz e Enner Valencia o time do Inter consegue equilibrar o confronto contra qualquer adversário da Libertadores. A tendência é que até lá esses dois jogadores consigam encontrar o ritmo de jogo e entrosamento com o restante do grupo.
A direção colorada também tem papel fundamental em um Inter competitivo nesta próxima parte da Libertadores. O elenco precisa de pelo menos dois reforços que possam elevar a qualidade e aproximar o clube de uma classificação. Acredito que possamos fazer uma grande campanha. Não duvide do Inter.