Enquanto do lado do Inter o sentimento foi de respeito ao River Plate, adversário das oitavas de final da Libertadores, do lado argentino, a repercussão foi semelhante. O sorteio que colocou frente a frente o atual líder do campeonato do país vizinho contra a equipe de Mano Menezes gerou reações diversas do outro lado da fronteira. As partidas ocorrerão nas semanas de 2 e 9 de agosto.
A primeira reação é de que faltou pouco para as oitavas de final serem Boca x River. Mais precisamente, 50%. Faltando quatro bolinhas a serem sorteadas, o pote 1 tinha Inter e Boca, o 2 continha River e Nacional-URU. Mas como acabou caindo Inter x River e Boca x Nacional, agora os argentinos sonham com uma final entre os dois maiores clubes no Maracanã no final do ano.
Sobre o Inter, o jornal Olé se refere ao time como um "velho conhecido". Apesar disso, a publicação fala que "não mete tanto medo como poderia fazer um Palmeiras" ou "gerar o estresse de um clássico". O trecho menciona os argentinos Bustos e Gabriel Mercado, campeão da América com o River em 2015.
Na TyC Sports, foi feita uma enquete com torcedores. Apenas 2% dos que votaram preferiram o Inter. A maioria preferia o Boca, logo depois o Olimpia.
O trio Los Displicentes, que fazem esquetes de humor com torcedores, também reagiu ao sorteio. Como havia grande chance de ter River x Boca, a reação ao confronto foi divertida.