Durante a última temporada, o Inter conseguiu formar um elenco equilibrado. Para muitos, se essa organização fosse aplicada desde o início do ano, o time colorado conquistaria coisas maiores em 2022. O lado bom disso tudo é que a perspectiva para o futuro melhora.
Pensando lá na frente, em uma equipe competitiva, capaz de disputar os grandes títulos, é preciso manter a base montada. Até o momento, a direção colorada está conduzindo bem essa situação. Jogadores que fizeram a diferença dentro de campo como Gabriel Mercado, Pedro Henrique e Wanderson continuam.
Porém, tem um setor do campo que está prestes a esvaziar no Beira-Rio. Entre os volantes colorados, Gabriel acabou se lesionando e não deve jogar boa parte do próximo ano. Edenilson tem um péssimo clima com a torcida. Então, caso algum clube apresente proposta interessante, o Inter deve liberá-lo. Já Liziero está de volta ao São Paulo. Jogou pouco por aqui. E, por último, Johnny é uma das principais apostas da direção para venda.
Ao mesmo tempo, nomes como o de Matheus Dias surgem. Aparentemente, ele é um grande jogador. Nas aparições que fez, demonstrou qualidade. Lucas Ramos também deu conta do recado quando Mano precisou dele. Os jovens estão pedindo passagem. Mas pensando em um elenco forte é importante reforçar a equipe com meias que tenham peso de titularidade.