Apesar do resultado, a partida contra o Goiás não foi nada tranquila. Certo que o Inter sempre esteve com a vantagem no placar, mas em vários momentos o adversário conseguiu impor dificuldades principalmente acionando o qualificado centroavante Pedro Raul. Mesmo assim, como um dos melhores mandantes do campeonato, o Colorado fez valer o fator local.
A escolha do técnico Mano Menezes surpreendeu. O time com Alan Patrick e Mauricio tornou o Inter um time mais agudo para atacar. Pensando no contexto da partida, o treinador colorado acertou. O Goiás se mostrou um time disciplinado em relação ao seu estilo de jogo, que é bem retrancado. Desta forma, foi importante ter força ofensiva para criar e ter volume no ataque.
Uma das verdades desta partida é que mesmo com os dois gols, Pedro Raul foi anulado por Rodrigo Moledo. Não fosse a bola parada, no pênalti e no rebote do escanteio, o artilheiro do time goiano passaria em branco. Isso mostra que os bons momentos do visitante aconteceram por desatenções da equipe colorada.
Uma das ótimas notícias em relação a esse Inter é que ele se mostrou capaz de vencer partidas ou jogar bem em vários cenários e momentos. O time consegue vencer jogando muito bem, médio e mal. Mas isso não é sorte. Só mostra que o trabalho está sendo absorvido pelos atletas. Assim, a vitória fica mais próxima. E quando o jogo é em casa, fico com pena do visitante porque no Beira-Rio quem manda é o Inter.