A partir de agora é diferente. O Inter chegou em sua primeira grande semana decisiva. No próximo fim de semana, o Colorado encara o Juventude, em Caxias, pela semifinal do Gauchão. Antes disso, ainda tem o Nova Iguaçu, destaque do Cariocão, pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (13).
No último duelo do Inter contra o Juventude, o Colorado foi a campo com um time misto e conseguiu vencer a equipe da Serra que vivia um momento turbulento. Agora é diferente, é mata-mata. O Juventude teve uma vitória expressiva contra o Gurany de Bagé, fora de casa, nas quartas de final. Isso muda a figura. Sem contar que o Ju tem nomes experientes na comissão técnica, como Roger Machado e Paulo Paixão.
E pelo que vimos do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, esse também parece ser um adversário com uma régua um pouco mais alta do que estávamos acostumados na primeira fase do Gauchão. A equipe do Vasco sofreu para empatar com o Nova Iguaçu no primeiro jogo da semifinal do Cariocão.
Porém, apesar de, em teoria, aumentar a dificuldade para o Colorado, temos a obrigação de passar por Nova Iguaçu e pelo Juventude. O Inter, se é candidato a título de Copa do Brasil, e começa bem cotado pra ganhar Brasileirão e Sul-Americana também, não pode se assustar com jogos contra esses dois times.
*Colaborou: Leonardo Bender