O bom treinador é aquele que dá um bom treino, conhece de tática, estratégia, sabe mexer no time na hora certa, tem o comando do vestiário e por aí vai. Além disso, precisa fazer o time entender tudo que ele aplica no dia a dia. Mas tem um detalhe que, se falhar, compromete todo o processo: os jogadores "comprarem" a ideia do comandante.
O grupo de jogadores do Inter comprou o estilo de jogo de Coudet. Tem um motivo específico que comprova isso. Jogador de futebol não gosta de "correr atrás" o tempo todo. Esperar, marcar e só depois atacar, cansa. Por vezes, isso é necessário. Mas, com o atual técnico, o Inter tem a bola e isso gera menos desgaste.
O perfil de jogadores técnicos e de qualidade com a bola nos pés favorece esse estilo. Eles gostam de ficar com ela e sentem prazer em atacar e criar oportunidades de gol.
Essa conexão entre time e técnico, por vezes, é mais importante que aquela grande contratação tão esperada. Se os jogadores são bons de bola e estão fechados com o treinador, o resultado chega mais fácil. O Inter tem isso e está mais perto de grandes vitórias e títulos.