Estreante em Gre-Nal, Bruno Henrique carrega a experiência de já ter disputado diversos confrontos entre Palmeiras e Corinthians com ambas camisas do time paulista. O volante de 34 anos comentou nesta sexta-feira (23) o favoritismo que tem sido apontado ao Inter para o clássico do próximo domingo (25), às 18h, no Beira-Rio. O meio-campista afirmou que o elenco colorado sabe que não pode cair na armadilha de se considerar favorito.
— Temos um time forte, um treinador muito bom, mas dentro desse contexto uma das piores armadilhas que a gente pode cair é essa do favoritismo. É um clássico e em nenhum momento podemos cair nisso. Temos de fazer um jogo muito bom para vencer —declarou Bruno Henrique, que ressaltou a expectativa para seu primeiro Gre-Nal.
— A expectativa é muito boa. Poder jogar um Gre-Nal é uma felicidade muito grande para qualquer jogador. Espero fazer um grande jogo para ajudar a minha equipe. Vamos em busca dessa vitória.
Encaramos o Gre-Nal como ele sempre é encarado. Ele tem que ser encarado de uma maneira diferente porque é um jogo diferente, é contra o nosso maior rival — apontou.
A tendência é de que Eduardo Coudet promova a volta de Mauricio ao time para o Gre-Nal com a saída de Lucas Alario, uma mudança que fará Bruno Henrique mudar seu posicionamento, saindo do lado direito para o centro da linha de três meias do Inter. O camisa 8 explicou o que muda nas funções, mas ressaltou que se sente bem jogando das duas formas.
— São duas funções um pouco diferentes, mas quando jogo como segundo volante, à frente do Aránguiz, tenho a função de pegar o jogo um pouco mais no meio caindo pelos dois lados, mas mais pelo meio. Na posição da direita, também pego o jogo pelo meio, mas caindo mais pelo lado direito. Muda um pouco, mas dentro do nosso estilo de jogo estou bem para fazer as duas funções. Já tinha feito as duas no ano passado e tenho que estar preparado. Independente da posição espero estar 100% para fazer um bom jogo — analisou.