O meia Bruno Henrique tem sido um dos jogadores que mais têm aproveitado esse início de temporada. Com uma preparação mais adequada, o jogador de 34 anos, que chegou ao Inter na metade de 2023, vindo do Al Ittihad-ARA, disputa um lugar no time principal. Por meio da assessoria do clube, ele conversou com GZH.
O que espera do Inter e de você mesmo em 2024?
A expectativa para este ano é que a gente possa fazer uma grande temporada. Nosso time é muito forte. Manteve uma base do ano passado, praticamente todos os atletas continuaram, mais o acréscimo dos que estão vindo para reforçar nosso elenco para dar continuidade ao trabalho. Além da permanência do Coudet, que é importante para essa sequência. Referente à parte pessoal, espero fazer um grande ano, representar muito bem essa camisa do Inter fazendo grande jogos. E o mais importante de tudo, buscar campeonatos. Nosso trabalho é este, dar alegria para nosso torcedor e ser campeão.
O que pede Coudet na sua função?
Bom, no esquema atual, estou me sentindo muito à vontade também. Estou jogando um pouco mais adiantado, com liberdade para auxiliar todo o time. Auxilio na criação de jogadas e fazendo ligação com todos os setores do time. Coudet pede também para realizar o combate sem a bola. Dessa forma, vou me habituando ao time, clube, jogadores.
Como tem sido a adaptação?
Esse tempinho de adaptação é normal. Descobrir as movimentações de cada jogador e buscar a melhor oportunidade. Especialmente com a sequência de jogos você vai evoluindo e adquirindo conhecimento. O entrosamento da equipe vai aumentando e o desempenho do time cresce consequentemente. Com o mesmo treinador é muito importante essa sequência. Agora é manter o nível de padrão que é sempre cobrado pelo Coudet para atingirmos os objetivos.