Recém-contratado pelo Inter, o volante Fernando chega com o objetivo de agregar qualidade, experiência e versatilidade ao elenco colorado. O meio-campista, de 36 anos, que deverá estrear nas próximas semanas, também pode ser uma opção como zagueiro, função na qual já foi utilizado no Sevilla-ESP.
Segundo apurou a reportagem, o atleta, que entre os dois clubes teve uma breve passagem pelo Vila Nova-GO — onde disputou apenas seis partidas —, acertou a sua chegada ao Beira-Rio para atuar na posição de origem.
Entretanto, a leitura é que pela idade e características é um possível um aproveitamento em situações pontuais como defensor. Sob o comando de Jorge Sampaoli, ele foi improvisado no setor principalmente na formação com linha de cinco.
De acordo com sites estatísticos, Fernando foi recuado em cinco ocasiões na temporada de 2022-2023 pelo argentino. Contra o PSV, pela Liga Europa, e contra os rivais espanhóis Getafe, Girona, Rayo Vallecano e Osasuna.
O planejamento colorado é aprimorar fisicamente o novo reforço dentro da filosofia dos preparadores de Eduardo Coudet. Ele não pode atuar no Gauchão pelo fim das inscrições no Estadual. Porém, estará apto para atuar na Copa do Brasil, no Brasileirão e Sul-Americana.