A situação de Sergio Rochet não é a única que causa algum tipo de mistério no ambiente colorado antes do Gre-Nal 441, marcado para domingo (25), às 18h, no Beira-Rio. Gabriel Mercado, zagueiro titular, ainda se recupera de dores no joelho esquerdo e será reavaliado para saber as condições para o duelo. Robert Renan é a alternativa de substituição.
O defensor argentino não fez todas as atividades dos últimos dias. A opção foi pela preservação e exercícios internos na academia para resolver a questão. Mesmo com os treinos fechados, ele não aparece nas imagens divulgadas pelo clube.
Há confiança na recuperação dele em virtude do tratamento colocado em prática pela comissão técnica desde o final do confronto diante do Novo Hamburgo. Na ocasião, ele relatou o problema e acabou sendo substituído.
Prestes a completar 37 anos, o jogador tem experiência e relatou na saída do Estádio do Vale que foi apenas um “susto”. Entretanto, a opção foi pela redução na carga de treinos para que ele conseguisse se recuperar a tempo para enfrentar o maior rival colorado neste final de semana.
Nesta sexta, à tarde, com os portões fechados, no CT Parque Gigante, Mercado passará por uma reavaliação final. Caso consiga treinar sem limitações, o camisa 25 atuará normalmente no Gre-Nal 441. Em caso de substituição, Robert Renan ficará com a vaga.
Um caso semelhante passa Rochet. Porém, o uruguaio, que ainda não atuou na temporada, teve uma lesão grave, na região do tórax, sem mais detalhes divulgados pelo clube. Ele também deverá ter um veredicto final no final do dia sobre a participação no clássico. Anthoni segue sendo respaldado no âmbito público e interno para qualquer manutenção do jovem em caso de veto do titular.
Segundo apurou a reportagem, Eduardo Coudet aguarda o aval dos outros membros da comissão técnica para encaminhar a escalação colorada para o duelo. O treinador deseja colocar ambos estrangeiros como titular em caso de liberação.