Entre os jogadores de linha, a única dúvida no time titular do Inter para o Gre-Nal 441 é a escalação do meio-campista Mauricio ou do centroavante Lucas Alario. Nestes dois cenários, o esquema 4-1-3-2 seria mantido. Porém, os posicionamentos do articulador Alan Patrick e do volante Bruno Henrique seriam alterados.
Titular do lado direito do meio-campo durante a temporada 2023, Mauricio ficou afastado no início da atual temporada por estar servindo a seleção no Pré-Olímpico. Após o retorno da Venezuela, entrou no segundo tempo da partida contra o Brasil de Pelotas e depois preservado diante do Novo Hamburgo, na última rodada. Alario, por outro lado, foi titular nestas duas partidas e saiu justamente no momento em que o concorrente entrou em campo contra o Xavante.
Se Eduardo Coudet optar por Mauricio, Bruno Henrique atuará como o meia central e Alan Patrick como atacante, mais próximo de Enner Valencia. Ideia esta que, com Johnny como titular, foi consolidada no ano passado.
Colunistas opinam sobre quem deve ser o titular
Para o narrador da Rádio Gaúcha, Marcelo De Bona, a decisão de Coudet passará pela mudança de estratégia específica para o clássico ou sequência ao que já deu certo no ano passado.
— Com Alario, o Grêmio se sente obrigado a prender um zagueiro para a marcar um centroavante. E isso potencializa o Valencia, que pode cair pelo lado, sobre Reinaldo, uma fragilidade do Tricolor. Porém, com Mauricio, o melhor Inter recente estaria em campo, tendo o Alan Patrick mais na frente — opina De Bona.
Caso a escolha de Chacho seja pelo compatriota Lucas Alario, Bruno Henrique atuaria como meia pelo lado direito e Alan Patrick centralizado, como aconteceu nas últimas duas rodadas do Gauchão. Colunista de GZH, o colorado Vaguinha aponta um receio em justamente mexer na posição de Bruno Henrique.
— A memória do último clássico ainda é forte. Com Mauricio, o Inter massacrou o Grêmio. Tendo ele, Alan Patrick e Enner Valencia daria para ter vencido por mais. Mas agora mexeria também em um dos melhores jogadores do time hoje, que é o Bruno Henrique. Não gostaria disso — destaca Vaguinha.
A provável escalação do Inter para o Gre-Nal tem Anthoni (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio (Lucas Alario) e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.