Foram quase 27 anos vestindo farda. Prestes a ser diplomado como deputado na Assembleia – o mais votado nas eleições de outubro – o tenente-coronel Zucco, foi às lagrimas durante a cerimônia de despedida do Exército.
Com a posse como parlamentar, o oficial passa para a reserva. Desde a matrícula na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em fevereiro de 1992, foram 26 anos e 10 meses dedicados às Forças Armadas.
Uma homenagem lembrou os principais momentos do tenente-coronel na corporação. Foram citadas a experiência em diversas operações em faixas de fronteira, o bom desempenho nas provas de tiro de fuzil, natação, atletismo e pentatlo militar, e as várias medalhas conquistadas nas provas de velocidade do atletismo e futebol.
"O Tenente Coronel Zucco distinguiu-se também pela vibração, resistência física, discrição, requintada educação civil e militar, lealdade, senso de cumprimento do dever, entusiasmo profissional e pelo esmero no desempenho das suas atribuições. Ao seu caráter calmo e equilibrado, soma-se a sua camaradagem e sociabilidade", diz um trecho da homenagem.