Roberta Martins tem daquelas vidas que se pode chamar de invejáveis. Pelo menos para quem, como muitos de nós, está sempre pensando no próximo destino. Gaúcha de Pelotas, é assim que ela apresenta seus projetos de viagem:
– Próximo destino: avaliando oportunidades…
No início de 2017, a criadora do blog Territórios, que em maio completa 11 anos, teve o trabalho reconhecido na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, como um dos dois melhores blogs de viagens entre plataformas de 13 países, na categoria selecionada por empresários do setor. Os critérios: conteúdo, apresentação e diversidade no uso de novas mídias. Entre uma viagem e outra, a publicitária morou 10 anos em Porto Alegre e sete em São Paulo. Desde 2015, está de volta a Pelotas, onde segue atuando como freelancer, mas agora voltada para o turismo:
– Assim consegui unir o hobby à profissão.
Perguntei a ela qual o significado deste verbo que a move: viajar.
– É uma palavra complexa de definir porque sempre esteve presente na minha vida e é onde estão minhas melhores lembranças. Viajar é aprender, compartilhar e transformar a si mesmo em uma pessoa melhor.
Também pedi à Roberta que destacasse, entre os mais de MIL posts do Territórios, três dos seus preferidos. Ela mandou fotos e um pequeno texto explicando o porquê da seleção. Confira a seguir.
Vista e mergulho sensacionais em Pianemo
Sobre um lugar isolado e preservado no meio do Pacífico digno de ser chamado de paraíso. Tem vista, mergulho e passeio de barco. Quando me perguntam sobre os lugares mais bonitos do mundo, divido por temáticas, porque alguns são incomparáveis e não existe só um. Conheci Raja Ampat em outubro passado e foi o último a entrar para a lista de destino praia mais incrível de todos os visitados.
Caçar, encontrar e comer trufas na Itália
Em vídeo, a experiência gastronômica completa de comer trufas. Desde a explicação sobre o alimento, a caça em si, as pessoas preparando as receitas, até o jantar consagrando a trufa em todos os pratos. O hábito de apreciar a culinária local e colocá-la como atrativo turístico foi algo aprendido com o tempo. E quando existe a oportunidade de participar de todos os processos, pode ser o mais interessante da viagem, como aconteceu nesta experiência.
Maasai Mara, o epicentro do safári mundial
O post fala sobre as emoções de passar dias no melhor lugar do mundo para um safári, com fatos e informações úteis. Está na lista porque a África tem proporcionado experiências intensas e emocionantes. Maasai Mara representa a essência disso.