A menos de um mês da retomada dos voos no Aeroporto Internacional Salgado Filho, o governador Eduardo Leite e o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, lançaram nesta quinta-feira (26), em Brasília, campanha de atração de turistas para o Rio Grande do Sul.
Na exposição, que reúne agentes de viagem de todo o Brasil, Leite e Santini apresentaram o Estado como um destino resiliente, seguro e preparado após a enchente de maio.
Organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Expo reúne 42 mil pessoas, entre agentes de viagens e expositores de produtos e serviços turísticos.
Como parte do Plano Rio Grande, o governo gaúcho vai investir R$ 30 milhões na atração de turistas. A campanha terá comerciais de TV, spots de rádio, anúncios em aeroportos e ações de mídia digital.
Influenciadores de turismo serão convidados a visitar regiões turísticas do Rio Grande do Sul e compartilhar suas experiências. Na primeira etapa, a divulgação ocorrerá em plano nacional e, posteriormente, se estenderá para mercados internacionais.