O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Engajado na campanha de Maria do Rosário (PT) à prefeitura de Porto Alegre, o ex-prefeito José Fortunati (PV) subiu o tom contra o prefeito Sebastião Melo (MDB), seu antigo aliado e vice-prefeito em sua gestão no Paço Municipal.
Fortunati já havia aparecido na propaganda de televisão criticando a gestão de Melo e, na terça-feira (3), reagiu nas redes sociais ao ver sua gestão chamada de "puxadinho" do PT pelo prefeito, durante painel promovido por entidades comerciais.
— A Constituição Federal estabelece que quem protege das cheias é o governo federal. Eles (PT) me criticam agora, mas governam o país há 18 anos, o que fizeram até agora? Governaram a cidade 16 anos e seus puxadinhos governaram mais seis. Me diga o que fizeram para mudar o sistema que está aqui — disse o candidato do MDB em discurso.
Mais tarde, Fortunati publicou vídeo nas redes sociais, replicado na página de Rosário, em que usou palavras fortes para se referir a Melo:
—O Melo é o Melo, grosseiro e mal agradecido. E não foram seis anos, foram sete anos. Desses sete anos, em quatro estivestes como vice-prefeito. Mas é óbvio, como tu não assume nada, não vai assumir nem essa postura, de ter sido vice-prefeito da cidade.
Fortunati governou a Capital por seis anos e oito meses, quando era filiado ao PDT. Ele assumiu no final de março de 2010, com a renúncia do então prefeito José Fogaça (MDB), e foi reeleito em 2012, tendo Melo como vice. Antes, Fortunati foi filiado ao PT por mais de 20 anos.
Veja o vídeo: