O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Afastado da vida pública nos últimos anos, o ex-deputado Sérgio Moraes (PL) decidiu concorrer novamente à prefeitura de Santa Cruz do Sul em outubro, com o ex-vereador Alex Knak (MDB) de vice. A confirmação da chapa ocorreu em encontro de pré-candidatos a vereador, no último domingo (24).
Prefeito de Santa Cruz de 1997 a 2004 pelo extinto PTB, Sérgio enfrentará nas urnas a prefeita Helena Hermany (PP) e a vereadora Nicole Weber (Podemos), além de um candidato a ser definido pelo PT. À coluna, o ex-deputado afirma que foi convencido a concorrer por políticos e empresários.
Sérgio explica que a escolha de seu nome preserva os mandatos da deputada estadual Kelly Moraes (PL) e do deputado federal Marcelo Moraes (PL), que teriam de deixar suas cadeiras na Assembleia e na Câmara, respectivamente, em caso de vitória nas urnas.
— Tirar alguém de uma dessas cadeiras seria um prejuízo para Santa Cruz. E como estou parado, acabaram achando que seria o melhor — esclarece o pré-candidato do PL.
Com a definição da chapa, o próximo passo será a construção do plano de governo. Sérgio diz que um dos objetivos é melhorar a eficiência dos gastos na saúde, evitando desperdícios. Outra proposta será atrair e impulsionar investimentos ao município.
A última eleição disputada por Sérgio foi em 2016, quando perdeu por diferença de 10,9 mil votos para o ex-prefeito Telmo Kirst (PP), falecido em 2020.