Depois de um roteiro que incluiu o encontro organizado pela Assembleia para tratar de educação em Marau e a Fenamilho, em Santo Ângelo, o governador Eduardo Leite dedicou o sábado a sua cidade natal, Pelotas, e à família.
Em Pelotas, Leite entregou equipamentos para três hospitais. Os R$ 2,5 milhões do programa Avançar garantirão a ampliação do atendimento e das cirurgias para cerca de 1 milhão de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na região Sul do Estado.
Na sequência, no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, Leite participou da entrega de um acervo de 17 obras do Palácio Piratini que foram restauradas numa parceria com a universidade Federal de Pelotas. Dessa agenda participaram o namorado do governado, Thalis Bolzan, e o pai, Marasco Leite, que celebrava o aniversário.
Encerrados os compromissos, o grupo resolveu caminhar pelo centro, na companhia de amigos. Visitaram a prefeitura e pararam no tradicional Aquários para um cafezinho.
Leite não sossegou enquanto não abriram o Theatro Sete de Abril, pra que ele pudesse ver como estão as obras de recuperação do prédio. Em seguida, caminhou até o chafariz da praça, foi até o Mercado Municipal e só encerrou o roteiro porque o restante da família estava aguardando pro almoço.