O governador Ranolfo Vieira Júnior confirmou, nesta sexta-feira (16), Carolina Ramires como nova secretária de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo. Adjunta da pasta, Carolina assume a titularidade no lugar de Mauro Hauschild, que deixou o cargo no dia anterior.
Hauschild saiu do posto pouco mais de uma semana depois de uma reportagem da RBSTV revelar abertura de investigação para apurar suspeita de nepotismo, em razão de um relacionamento dele com uma diretora da secretaria, Pâmela Peixoto. O agora ex-secretário nega que tenha ocorrido qualquer irregularidade.
Natural de Sombrio (SC), a nova secretária vive em Porto Alegre há mais de 20 anos. É bacharel em Direito e pós-graduada em Direito de Família, Sucessões e Criança e Adolescente e em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global.
Nesta tarde, o governador também anunciou a manutenção no cargo do chefe da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), José Giovani Rodrigues de Souza.
— Temos confiança no trabalho que já vinha sendo realizado pela Carolina dentro da secretaria, antes como adjunta, e optamos por uma não ruptura, assim como no caso do superintendente da Susepe, José Giovani — disse Ranolfo.