O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
A 18 dias da decisão final nas urnas, os candidatos que disputam o segundo turno da eleição para o governo do Estado não tiraram o pé do acelerador nem mesmo no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.
O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) começou a agenda do dia com gravações para os programas do horário eleitoral na TV. À tarde, o tucano esteve em Novo Hamburgo, onde visitou a Feira Loucura por Sapatos na Fenac.
Ao lado do deputado federal Lucas Redecker, que é da região do Vale do Sinos, Leite tirou selfies com apoiadores, concedeu entrevistas a veículos de televisão e visitou os estandes de sapatos.
Mais tarde, o candidato do PSDB voltou para Porto Alegre e participou de uma caminhada com o trio elétrico da Banda da Saldanha pelo novo trecho da orla do Guaíba. O ex-governador parou novamente para tirar fotos, agitou uma bandeira com as cores vermelho, amarelo e verde em meio à multidão e até dançou com simpatizantes ao som de samba.
Onyx Lorenzoni (PL), por sua vez, iniciou a quarta-feira (12) em uma convenção na Igreja Quadrangular ao lado da esposa, Denise. Ela, inclusive, fez um discurso aos fiéis com citações bíblicas e uma reflexão sobre encontrar-se com Jesus. Ao final, o casal se ajoelhou e recebeu uma "bênção especial" do Missionário Solon Soares, que preside a Igreja Quadrangular no Rio Grande do Sul.
Na sequência, Onyx seguiu para um almoço com apoiadores e funcionários do Banrisul no CTG 35. Um dos presentes foi o economista Ricardo Hingel, cotado para integrar o primeiro escalão do futuro governo em caso de vitória do candidato do PL.