O presidente licenciado do PSDB no Rio Grande do Sul, Lucas Redecker, usou as redes sociais nesta segunda-feira (3) para declarar apoio ao presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro.
"Para à presidência, a maior preocupação é o não retorno do método de governo que o PT apresentou enquanto esteve à frente presidência da república. Com isso, o melhor caminho para o Brasil é o presidente Bolsonaro", escreveu.
À coluna, Redecker explicou que o apoio a Bolsonaro é um posicionamento pessoal, e não do partido. O deputado federal tucano foi reeleito no domingo (2) com 119.069 votos.
A decisão do PSDB sobre eventual apoio a Bolsonaro ou ao ex-presidente Lula (PT), que disputam o segundo turno, deve ser tomada nesta terça-feira (4) em reunião da executiva nacional do partido. O encontro está marcado para as 15h.
A tendência é de que a direção nacional tucana libere os candidatos para declarar apoio de acordo com a preferência e cenário político em cada Estado.
No Rio Grande do Sul, o candidato Eduardo Leite (PSDB) afirmou nesta segunda-feira que conversará com seu grupo político antes de adotar um posicionamento para a disputa presidencial. Já sobre o segundo turno no Estado, o tucano afirmou que tem intenção de dialogar com o PT para uma aliança.