A candidata do MDB a presidente, Simone Tebet, desembarca em Porto Alegre nesta quinta-feira (1º) para uma rápida agenda de campanha. O primeiro compromisso, às 10h45min, é uma visita à Chácara da Fumaça, na comunidade Mario Quintana, uma das mais carentes da Capital, na companhia do prefeito Sebastião Melo.
Às 12h40min, Simone almoça com Melo e com o senador Pedro Simon no restaurante Naval, no Mercado Público. De lá, segue para Esteio, onde, a partir das 14h, fará caminhada na Expointer, acompanhada do candidato do PSDB a governador, Eduardo Leite, e de seu vice, Gabriel Souza (MDB). O ponto de encontro será a Casa da Famurs na Expointer.
Simone será a primeira candidata a visitar a Expointer neste ano. Na sexta-feira (2), é a vez do presidente Jair Bolsonaro, que participa da inauguração da feira e do desfile dos campeões. Depois, almoça na Farsul.
No sábado, Bolsonaro participa de um encontro em Novo Hamburgo, batizado de Mulheres pela Vida e pela Família. O ato será comandado pela primeira-dama, Michele Bolsonaro, com a participação da esposa do candidato Onyx Lorenzoni, Denise Lorenzoni, da ex-ministra da Mulher Damares Alves, candidata ao Senado pelo Distrito Federal, e das pastoras Lúcia Rodovalho e Dirce Carval.
Pilchado para o leilão
O leilão de concessão de 0,13% do Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, no noroeste do Estado, produziu uma imagem diferente nesta quarta-feira (31): o governador Ranolfo Vieira Júnior bateu o martelo pilchado.
Como a sede do governo está instalada na Expointer, em Esteio, Ranolfo despacha usando bota, bombacha e lenço no pescoço. Para não perder tempo, dispensou o eterno e a gravata e participou do leilão usando a tradicional vestimenta gaúcha.
Com apenas um interessado, o Grupo Macuco, do Paraná, arrematou o Turvo por R$ 125 mil, ágio de quase 75%.
— Sem dúvida, é uma parceria que irá fomentar o turismo e o desenvolvimento da região do Salto do Yucumã — comentou o governador após o leilão.