Batizado de Mulheres pela Vida e pela Família, um comício para o qual são esperadas 6 mil pessoas será realizado nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, no dia 3 de setembro, a partir das 9h. O presidente Jair Bolsonaro pernoitará no Rio Grande do Sul, depois de participar da abertura da Expointer, para participar do ato.
No cartaz promocional aparecem as fotos de Bolsonaro, da primeira-dama Michelle, de Denise Lorenzoni, esposa do candidato a governador Onyx Lorenzoni, da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves — hoje candidata ao Senado pelo Distrito Federal —, além das bispas Lúcia Rodovalho, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, e Dirce Carvalho, da Comunidade das Nações.
Será uma mistura de ato político e religioso, como tem ocorrido em outros locais do Brasil nas últimas semanas. Foi num desses eventos, no dia 7, em Belo Horizonte, que Michelle afirmou que o Planalto era "consagrado a demônios", mas hoje é "consagrado ao Senhor".
— Podem me chamar de fanática, podem me chamar de louca. Eu vou continuar louvando nosso Deus. Vou continuar orando [...], porque por muitos anos, por muito tempo, aquele lugar foi consagrado a demônios, cozinha consagrada a demônios, Planalto consagrado a demônios. E, hoje, consagrado ao Senhor Jesus — disse a primeira-dama no discurso ao lado do marido.
Na mesma semana do ato na capital mineira, Michelle voltou à temática religiosa com o compartilhamento de um vídeo associando as religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, às "trevas". O vídeo mostra o ex-presidente Lula durante um ritual, realizado no ano passado, em Salvador. "Isso pode, né? Eu falar de Deus, não", escreveu.
Michelle tem assumido crescente protagonismo nos atos políticos da campanha do marido na busca pelos votos do eleitorado feminino. Além disso, a primeira-dama abraçou a candidatura de Damares ao Senado, ignorando a ex-ministra Flávia Arruda (PL), que também concorre a senadora no Distrito Federal e tem a preferência de Bolsonaro na eleição regional.
A primeira-dama gravou um vídeo ao lado de Damares, apoiando a candidatura da ex-ministra. Antes disso, já havia aparecido ao lado da ex-ministra em atos de pré-campanha.