O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Com a presença do presidenciável Ciro Gomes, o PDT lançou oficialmente o procurador e ex-deputado Carlos Eduardo Vieira da Cunha como pré-candidato a governador. O ato político ocorreu na noite de quarta-feira (8), no Bar Opinião, em Porto Alegre.
— O teu desafio é governar esse Estado e ser melhor do que Brizola — disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Cerca de duas mil pessoas participaram do evento de lançamento da pré-candidatura, incluindo caravanas do Interior do Estado. Deputados das bancadas estadual e federal também estiveram no ato político.
Bandeira tradicional dos pedetistas, o ensino em tempo integral deve ser uma das principais propostas apresentadas na campanha do PDT.
— Prioridade à educação. Eu me envergonharia de divulgar superávit nas contas públicas com a educação na situação em que está. O RS ter o dobro da média nacional de evasão escolar no ensino médio é uma vergonha. Os jovens que estão abandonando a escola certamente não o fariam se tivéssemos o ensino em tempo integral implantado no Estado — afirma Vieira, que ocupou a Secretaria da Educação no governo de José Ivo Sartori.
Segundo o presidente estadual do PDT, Ciro Simoni, a convenção partidária deve ocorrer no final de julho. A expectativa é de que Vieira seja confirmado como candidato.
— Vieira tem recebido o apoio maciço das lideranças partidárias — destacou Ciro.