O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O professor e economista Gustavo Moraes foi anunciado como coordenador do plano de governo do pré-candidato do MDB ao Piratini, Gabriel Souza. Nesta segunda-feira (6), Gabriel e Moraes se reuniram no diretório do partido em Porto Alegre e fecharam a parceria.
— Ele tem conhecimento técnico sobre questões financeiras do Estado ao mesmo tempo em que está conectado com demandas atuais de desenvolvimento econômico e social e de investimentos nas áreas essenciais. Um nome altamente qualificado para conduzir este processo — avaliou o pré-candidato.
Professor de Ciências Econômicas da PUCRS, Moraes já contribui com o MDB desde março de 2019. Na campanha municipal de 2022, ele colaborou informalmente com o plano de governo do então candidato Sebastião Melo (MDB).
De acordo com o economista, o programa de Souza terá como pontos centrais as áreas de educação, saúde e competitividade do Estado. O documento será escrito com a colaboração de militantes e membros do MDB, além de setores da sociedade civil. O texto deve ser entregue no final de julho.
— Ampliaremos a escuta ativa com a militância e os núcleos, que são instrumentos importantes, contemplando as demandas da sociedade — diz o economista.