Com a presença dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro e da ex-presidente Dilma Rousseff, o PT vai reunir neste sábado (21), em Porto Alegre, os coordenadores regionais do partido e líderes de movimentos sociais para iniciar mais uma fase na pré-campanha de Edegar Pretto ao Piratini. O objetivo da sigla é apresentar os compromissos que devem nortear a elaboração do programa de governo do candidato petista.
O encontro será a partir das 8h30min no Salão Rio Grande do Ritter Hotéis, em frente à rodoviária da Capital. A expectativa do PT é reunir pelo menos 500 pessoas, incluindo deputados das bancadas estadual e federal do partido e aliados do PCdoB e PV. O evento é aberto à imprensa.
Depois da reunião, os coordenadores retornam para as suas regiões com a missão de promover assembleias com líderes políticos, da educação, da indústria, do comércio e da agricultura. Os encontros regionais ocorrerão até julho e devem colher sugestões para a construção do programa de governo. Pretto deve participar de todas as assembleias.
O PT também irá lançar uma ferramenta de participação popular chamada Decidim Povo, onde a população pode fazer sugestões ao plano.