O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O conselheiro gaúcho Cezar Miola será o próximo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que reúne integrantes das cortes fiscalizadoras de todo o país. Ele lidera a única chapa inscrita para a eleição da entidade, que será em novembro. O prazo para a formalização das chapas acabou na segunda-feira (25).
Miola, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) desde 2008, será o presidente da Atricon no biênio 2022-2023. Ele substituirá o conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB). A eleição ocorre durante o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 9 e 12 de novembro.
Outros dois gaúchos farão parte da nova diretoria: o conselheiro Marco Peixoto, na diretoria de Relações Internacionais, e o conselheiro-substituto Roberto Debacco Loureiro, na diretoria de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos.
Cezar Miola será o segundo gaúcho a presidir a entidade, que atua na representação e na integração do Sistema de Controle Externo do país. O primeiro foi o conselheiro Victor Faccioni, hoje aposentado, entre 2006 e 2009.
Atualmente, Miola ocupa a presidência do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e a vice-presidência de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos da Atricon. Entre 2003 e 2004, ocupou o cargo de presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON).
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.