É com o olhar de quem trabalhou na ponta do processo antes de chegar à chefia e conhece as dificuldades dos colegas que a delegada Nadine Anflor pautará sua atuação na presidência do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. A delegada gaúcha foi eleita por aclamação, na manhã desta terça-feira (1º), em reunião extraordinária virtual, para comandar o conselho no biênio 2021-2023.
Nadine é a segunda mulher a assumir a presidência do Conselho de Chefes de Polícia. Antes dela, somente a delegada Martha Rocha, que comandou a Polícia Civil do Rio de Janeiro e hoje é deputada estadual.
— Fico feliz e honrada em poder representar todos os chefes de polícia e delegados gerais do Brasil, assumindo o compromisso de defender as prerrogativas e dar mais visibilidade aos trabalhados realizados pelas Polícias Judiciárias — disse Nadine.
O delegado Mário Demerval Aravéchioa de Resende, Chefe de Polícia de Mato Grosso, foi eleito vice-presidente.
O conselho se reúne periodicamente para tratar de temas atinentes à atuação das Polícias Civis, visando ao intercâmbio de práticas e experiências para qualificar a investigação criminal. Além disso, coordena operações nacionais para combater os mais diversos crimes em que a atribuição para investigação é das Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.