O filósofo Nelson Boeira, ex-reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e professor de Ética e Filosofia da UFRGS, é o mais novo reforço na equipe do secretário da Cultura de Porto Alegre, Günter Axt. Boeira ocupa a única diretoria da pasta, a de Patrimônio e Memória.
Nesta segunda-feira (10), Günter e Boeira visitaram o Museu Joaquim José Felizardo na companhia da secretária de Parcerias Estratégicas, Ana Pellini. Entre as prioridades da gestão atual está o investimento na memória do patrimônio histórico da cidade. O museu será recuperado para as comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, em 2022.
Secretário da Cultura no governo de Antônio Britto, Boeira tem no currículo a concepção da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), aprovada em 1996, um dos principais instrumentos de financiamento das atividades culturais no Estado, por meio da destinação de parte do ICMS.
Teste positivo
O deputado estadual Beto Fantinel (MDB) testou positivo para a covid-19. Nas redes sociais, o parlamentar informou que está com sintomas leves e cumprindo isolamento. Na bancada do MDB, apenas Tiago Simon e Clair Kuhn não contraíram o vírus até o momento.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.