O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Será inaugurado nesta terça-feira (11) um espaço de coworking para os servidores públicos que trabalham no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), prédio que sedia diversas secretarias estaduais. Comum em universidades, empresas de criação e organizações privadas, o ambiente de trabalho coletivo foi concebido no 19º andar do Caff e tem 560 metros quadrados.
Batizado de CAFF Working, o espaço terá oito salas de reunião, área de convivência e de apoio e uma Sala de Inovação, área aberta com paredes em que é possível escrever e projetar vídeos e slides. O conceito, que remete à ideia de uma folha em branco é ideal para fomentar encontros e debates.
Implementado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Marcus Weber, assessor de governança do Departamento de Acompanhamento Estratégico da SPGG. De acordo com a secretaria, a obra não gerou gastos extras ao Estado.
A cerimônia de inauguração ocorrerá em formato híbrido, e o governador Eduardo Leite e o titular da SPGG, Claudio Gastal, participarão presencialmente. Diariamente, antes da pandemia, cerca de quatro mil pessoas circulavam pelo Caff diariamente.
As mudanças no Centro Administrativo começaram ainda sob a gestão de Leany Lemos na Secretaria do Planejamento, com projetos voltados à acessibilidade, e integram um projeto para a modernização do local. A proposta é transformar o Caff em um prédio público sustentável, bem sinalizado, inclusivo e acolhedor.