Por decreto, o prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack (MDB), reduziu temporariamente o próprio subsídio e os salários do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos ocupantes de cargos em comissão, além do valor das funções gratificadas.
O decreto 2.559, de 3 de abril, estabelece corte de 40% no subsídio do prefeito, 30% no do vice, 20% no dos secretários municipais e 10% nos salários dos ocupantes de cargos de confiança, incluindo subprefeitos .
O prefeito justificou o corte pela necessidade de recursos ao enfrentamento da pandemia de coronavírus em um cenário de redução das receitas.
Mirante
- Na trilha aberta pelo coronel Mario Ikeda, ex-comandante-geral da Brigada Militar, filiou-se ao PRTB do vice-presidente Hamilton Mourão o coronel Alexandre Aragon, ex-comandante-geral da Força Nacional de Segurança Pública. Aragon também trabalhou por muitos anos na região da Serra.
- O ex-chefe de Polícia Pedro Carlos Rodrigues é o novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. Substitui Wilson Müller, que renunciou por problemas de saúde e está se recuperando em casa, em repouso absoluto.
- O presidente da Assembleia, Ernani Polo (PP), recebeu decretos de calamidade pública de mais 268 municípios. Todos devem ser aprovados em sessão extraordinária na quarta-feira.