Após um ano sob gestão de Miki Brier (PSB), prefeito de Cachoeirinha, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) passou para o comando da prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti (PT). Margarete é a terceira mulher a presidir a entidade, fundada em 1985.
No primeiro ato à frente da entidade, em videoconferência da Famurs nesta sexta-feira (3), a prefeita firmou posição favorável ao decreto do governador Eduardo Leite que ampliou as medidas restritivas no Estado até o dia 15 de abril.
— Os nossos gestores têm se guiado pelo olhar técnico dos órgãos competentes. A vida vem em primeiro lugar. Essa é a nossa responsabilidade — afirmou.
Margarete também defendeu que as igrejas e os templos religiosos se mantenham fechados durante a pandemia e que os fieis façam suas orações em casa.
A diretoria da entidade é composta pelos vice-presidentes Daiçon Maciel da Silva (prefeito de Santo Antônio da Patrulha) e Luis Rogério Link (prefeito de Sapucaia do Sul), e pelo secretário-geral Leonardo Pascoal (prefeito de Esteio).