A produtora cultural Mariana Weber Candiota da Rosa, de 33 anos, assinou nesta quinta-feira (19) ficha de filiação ao PSOL de Porto Alegre. Mariana é filha da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber.
O convite de filiação partiu do ex-deputado Pedro Ruas e foi formalizada na sede estadual do partido, com a presença da deputada federal Fernanda Melchionna, pré-candidata à prefeitura da Capital em 2020.
— Sempre tive afinidade com a visão do PSOL. É uma política feita de maneira certa na esquerda, a nova política — disse Mariana.
A nova filiada afirma não ter pretensão de se candidatar a cargos eletivos e que, no partido, pretende defender temas como a cultura e o movimento feminista. Mariana diz que, antes da decisão, comunicou a mãe e os demais familiares.
— Tenho muito orgulho da minha mãe e de sua carreira na magistratura, mas eu sou a Mariana.
De acordo com Pedro Ruas, a filiação da filha de Rosa Weber "atesta a o crescimento do do partido em segmentos variados”.
— A chegada da Mariana mostra a credibilidade conquistada pelo PSOL, nos seus 15 anos de existência, como uma esquerda combativa e coerente — afirmou, durante o ato.