Após informar que estava conversando periodicamente com o presidente Jair Bolsonaro, em uma tentativa de mostrar que não havia crise no Palácio do Planalto por conta das supostas candidaturas laranjas, o ministro da Secretaria Geral, Gustavo Bebianno, acabou sendo chamado de mentiroso no Twitter.
A postagem foi realizada por Carlos Bolsonaro, mas a mensagem foi replicada na conta do presidente. O terreno foi preparado para o ministro pedir demissão, mas até o fim desta semana ele permanecia no cargo. Segundo as denúncias do jornal Folha de S.Paulo, Bebianno autorizou o repasse de verba pública para candidatas supostamente laranjas na eleição de 2018.
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Albert Einstein depois de 17 dias internado para retirada de bolsa de colostomia. Por quatro meses, Bolsonaro teve de usar o equipamento devido a uma facada que levou durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro.
Parte do texto da reforma da Previdência foi divulgada pelo governo federal. A idade mínima para aposentadoria, se aprovado o projeto, será de 65 para homens e de 62 para mulheres e o período de transição de 12 anos. O inteiro teor do texto será conhecido apenas no dia 20 de fevereiro, informou o secretário da Previdência, Rogério Marinho. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estimou que a proposta estará pronta para votação em plenário no início de junho.
Por entender que o instrumento utilizado pelo governo do Estado, uma ADPF, não era o adequado para a ação que interpôs no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski declarou prejudicado pedido de liminar que suspenderia o aumento salarial automático dado a juízes, desembargadores, promotores e procuradores gaúchos, de 16,38%. A PGE, que vai recorrer, sustenta que, para valer, o reajuste deveria ter passado pela aprovação dos deputados na Assembleia.
Em outra ação, que tentava suspender o bloqueio de suas contas realizado pelo Tribunal de Justiça para pagamento de precatórios, o governo do Estado foi vitorioso. Sem os R$ 157 milhões sequestrados seria impossível quitar até quinta-feira passada a folha de janeiro.