Pré-candidato do PDT a governador, o ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge já visitou 172 cidades de fevereiro até agora. Nesta sexta-feira, Jairo estará em Triunfo e Sobradinho. Até o fim do mês, fechará 200 cidades visitadas desde que deixou a prefeitura.
Além de trocar ideias com os líderes do PDT, o ex-prefeito busca subsídios para o programa de governo que apresentará ao crivo dos eleitores gaúchos se for confirmado candidato na pré-convenção que o PDT realiza em setembro.
Leia mais:
Jairo Jorge assinará ficha no PDT no dia 6 de dezembro
Jairo Jorge pede desfiliação do PT
Um dos trunfos do PDT, na avaliação de Jairo Jorge, é a capilaridade: o partido está organizado em 467 municípios, tem 78 prefeitos, 81 vices e 700 vereadores.
Originário do PT, o ex-prefeito diz que a premissa do conflito, que pauta as relações políticas no Rio Grande do Sul, tem de ser substituída pelo diálogo:
– A sociedade está cansada desse discurso do "nós contra eles" que levou o Rio Grande do Sul à insolvência.
Se for candidato, Jairo vai defender a reinvenção do Estado, "porque o modelo atual é do século 19", uma revolução na educação, para aumentar a produtividade, e a transformação do Rio Grande do Sul em um "celeiro de inovação".