Uma das formações mais interessantes da novíssima música brasileira vem a Porto Alegre pela primeira vez no mês que vem. A banda AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA será a atração da Segunda Maluca no dia 7 de novembro, no Opinião, mostrando o repertório do seu disco de estreia, chamado Mulher (2015).
Inspirado na estética e nas sonoridades do tropicalismo, o grupo é liderado pelas vocalistas transexuais ASSUCENA ASSUCENA e RAQUEL VIRGÍNIA (foto acima). O nome do septeto tem origem no apelido das cantoras: Assucena, baiana de nascimento, e Raquel, paulistana mas baiana de coração, eram ambas chamadas de Bahia.
Leia também
Calendário com mulheres que enfrentam o câncer será lançado nesta terça
"Aliados", com Brad Pitt e Marion Cotillard, ganha novo trailer
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro consagra "Que horas ela volta?"
O show, que apresenta as músicas do primeiro álbum com novas roupagens, foi batizado de As Bahias e a cozinha mineira etc. & tal – o "etc. e tal" é uma referência à letra da canção Da maior importância, composta por Caetano Veloso e gravada por Gal Costa em 1973, que tem o enigmático verso "Uma mulher é sempre uma mulher etc. e tal".
– São os enigmas e as proposições das mulheres que, muitas vezes, são inteligíveis para os homens. Como escreveu Caetano, "uma mulher é sempre uma mulher", e é exatamente disso que se trata esse espetáculo: o universo feminino – explica Assucena.