O clube dos países que mais vacinam contra a covid-19 é composto até o momento por sete países. Ilhas Seychelles, pequeno arquipélago do Oceano Índico, a leste da África, ultrapassou Israel em abril e hoje é a nação do mundo que mais aplica doses na proporção ao tamanho da população - método que permite a comparação de desempenho entre países com diferentes realidades demográficas e o mais próximo da realidade.
Ilhas Seychelles aplica hoje 133,77 doses para cem habitantes. Em segundo lugar, vem Israel, que desde o início da corrida pela imunização liderou o ranking mundial da Universidade de Oxford. Nesta terça-feira (18), registra 121,65 doses para cem habitantes.
Emirados Árabes Unidos aparece em terceiro: aplica 116,17 doses para cem habitantes.
O quarto lugar é disputado pelo Bahrein (87,56 doses para cem habitantes) e um novo integrante, o Chile, que registra agora 86,69 doses para cem habitantes e aparece em quinto lugar. Na segunda-feira (17), ambos estavam empatados.
Outra posição que é disputada dia após dia é pelo sexto lugar, entre o Reino Unido (83,95 doses para cem habitantes) e Estados Unidos, com 82,05 doses para cem habitantes.
O próximo país a ingressar no clube dos que aplicam mais de 80 doses para cem habitantes deve ser a Hungria - o segundo na Europa e único integrante da União Europeia (UE). O país registra nesta terça-feira (18) 77,27 doses para cem habitantes.
O Brasil aplica hoje 25,23 doses para cem habitantes.