Pontuar é obrigação. Para voltarmos vivos de La Plata, o Grêmio precisará, no mínimo, de um empate contra o Estudiantes nesta terça-feira (23). Lógico que voltar com uma vitória seria o cenário ideal, mas eu, particularmente, considero esse o confronto mais difícil do Grupo C. O Estudiantes está há cinco jogos invicto, é um time cascudo, com camisa pesada e que terá mais de 30 mil pessoas cantando a seu favor.
Para esse confronto, Renato ainda terá o desfalque de Diego Costa, que sequer viajou. Das duas uma: ou mudamos o esquema tático povoando o meio campo, com a volta de Pepê, ou apostamos mais uma vez em JP Galvão, que teve uma melhora significativa nos dois últimos jogos, mas ainda não conseguiu marcar novamente.
A real é que precisaremos ser estratégicos e, principalmente, competitivos. O Grêmio precisa competir do início ao fim. Tem que fazer a partida da vida, arrancar o que puder da Argentina e voltar vivo pra casa.
Se eu tivesse que apostar todas as fichas em alguém pra esse jogo, aposto em Cristaldo. O nosso goleador da temporada tem um retrospecto muito bom contra o Estudiantes: em cinco jogos, tem quatro gols e uma assistência. Que seja mais uma noite feliz do nosso camisa 10!